segunda-feira, 8 de novembro de 2010

2016 - Não são apenas as obras que estão atrasadas, mas a visão de muitos também...

Muito tem se falado sobre as obras e a preocupação em relação ao seu termino para os Jogos Olímpicos do Brasil. Longe de querer descartar o assunto como de suma importância, pergunto: E a respeito do esporte, o que tem sido feito alem dos esforços de nossos atletas? Afinal não se trata da “festa do esporte”? Estão esquecendo do fator principal? E os planos de anos atrás de investir na educação física nas escolas e dos incentivos, ainda na infância visando a formação de novos atletas para os jogos? Ora, se nem de nossos atletas atuais estão cuidando...

"Não tem piscina boa no Brasil. No Flamengo, por exemplo, faltam coisas muito básicas, a faixa do T no meio da piscina, na risca preta, a faixa na parede. Não deve dar muito trabalho para reformar, mas boa, a piscina não é, não!" – César Cielo

A saltadora Fabiana Murer no início do ano ganhou a medalha de ouro no mundial indoor disputado no Qatar, superando inclusive a magnífica Yelena Isinbaeva. Abaixo o centro de treinamento utilizado por ela no Brasil (imagens de dois meses após a conquista):




E esses não são casos isolados, são exemplos que ocorrem com atletas de elite. Poderia citar vários outros, sem falar dos esportes que a mídia não destaca.
Parece que no entendimento de nossos governantes, eles já fizeram muito em trazer o evento para o país, e agora os atletas que se virem. Pelo visto como sempre, as atenções estão voltadas unicamente em como poderão lucrar. Há os que se contentam com migalhas dizendo que o atual governo foi o que mais fez pelo nosso esporte. Concordo, mas está longe de ser o básico. Com certeza no país do “jeitinho”, já tem muita gente faturando alto. Fraudes em licitações, desvio de verbas acontecem em várias áreas e não será esse mega evento que passará ileso.

Nenhum comentário: